quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Só depende de mim


“E se…?”, questionamento maldoso, que nos faz vacilar quando há uma decisão importante a tomar. Mas quem, além do tempo, e das circunstâncias das nossas atitudes, poderá dizer o que vai acontecer? Não há porquê para se perguntar “e se….?”, a vida é muito curta pra quem tem coragem de bater de frente com os acontecimentos, essas pessoas abençoadas não têm medo do que pode vir a acontecer, e ninguém deveria, porque nada acontece ao capricho do acaso. São nossas atitudes e nossas palavras que definem toda a nossa vivência entre os outros seres que nos cercam. 
Já para aqueles que se questionam, e se deixam tomar pelo medo, a vida passa vagarozamente, cheia de tédio, e sem qualquer emoção, ou motivo. São essas pessoas donas de vidas miseráveis, onde o “e se…?” toma conta: “e se eu tivesse feito quilo?”; “e se eu não tivesse falado?”; “e se eu tivesse aceitado?”. O medo lhes toma de forma aniquiladora, paralisa tudo, e qualquer coisa lhes faz tremer. 
Somente cabe a cada um saber o que realmente fazer, se deve temer a tão temida força do destino, ou propriamente fazê-lo ao seu modo. Eu já sei que não quero ser dono de uma vida miserável, mas sim de um destino feito por mim, de acordo com minhas vontade e caprichos, sem nada de acasos, somente meus planos, meus anseios e minhas conquistas, sem nada de “e se…?”, tão somente eu e quem eu escolher pra trilhar comigo esse caminho. Só depende de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário