domingo, 14 de agosto de 2011

Ser amigo, é ser tudo




Amigos verdadeiros, às vezes, surgem de onde menos esperamos. São pessoas especiais, que entram em nossas vidas não por acaso. São pessoas especiais, que nos enxergam de maneira diferente, e aceitam nossos defeitos, riem conosco, choram, erguem nossa auto-estima de um modo tão especial – risos –, nos mentindo de um modo que faz tudo parecer verdade.

Pessoas iluminadas, que vem pra iluminar essa nossa longa estrada que chamamos de vida, pessoas que nos apóiam, pessoas que nos querem ver felizes. É um tipo de amor, um dos mais puros, um dos mais bonitos e não desmerecidamente um dos mais recíprocos e verdadeiros.

A amizade é um grande tesouro, é um seguro de que jamais estaremos sozinhos na caminhada, é nossa garantia de amor eterno verdadeiramente puro e real. Sem cobranças, só desejo de estar por perto, sempre que um do outro precisar. Desejo de ajudar, escutar, ter um ombro pra chorar.

Ser amigo é ser mãe, pai, irmão, maluco, centrado, corajoso, psicólogo, médico, enfim, ser amigo é ser tudo na vida daquela pessoa que amamos. Ser amigo é ser um ator e representar todos os papéis dos personagens que nos dão segurança, pra estar sempre ali, na hora mais precisa, no instante mais imediato, sem que, necessariamente, esteja a centímetros de distância. Ser amigo é estar sempre presente, mesmo estando ausente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário