sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Perco-me

Às vezes me perco nos meus pensamentos, e é você a culpada!
A culpa é sua, porque é só em você que penso...
Meu dia só tem sentido quando escuto sua voz,
Quando consigo arrancar desse rosto meigo um sorriso afável.
Perco-me em seu olhar,
No acorde doce da sua voz,
No toque macio da sua pele.
Perco-me no pensamento em ti,
Pois você me ensinou que existem novas emoções,
Muito melhores do que as que já conheço.
Olho às estrelas,
E vejo que elas não são nada perto do brilho de seus olhos,
Que elas não tem a beleza que lhe venera,
Perco-me num olhar,
Num sorriso,
Num “eu te amo”.
Perco-me em absolutamente tudo que me faz lembrar-lhe,
Tudo, tudo...
Perco-me num soneto que fala de amor,
Há poetas que um dia previram meu amor por ti,
E para tanto, deixaram escritos versos que hoje só me lembram de ti.
Perco-me em músicas,
Nas mais belas e mais românticas,
Pois assim como os poetas,
Os cantores já vem cantando nosso amor há muito, muito tempo.
E nas palavras, e nas notas,
Meu pensamento voa até você
E por aí ele fica...
Acaricia-te,
E me faz lembrar que nada tem sentido quando você está ausente,
Nada é lógico,
Nada acontece, nada...
Ah, esse meu pensamento bobo,
Faz tudo parar quando estou ao teu lado,
O tempo fica estagnado,
Até ele admira dois enamorados,
Os deuses abençoam, os anjos nos dizem amém,
E eu, novamente, perco-me em cada sorriso,
Em cada olhar, cada toque...
Perco-me em ti.

Um comentário:

  1. PAULO,
    QUERIDO AMIGUINHO,
    ESTE POEMA EM PARTIICULAR RETRATA UM POUCO DE MEUS SENTIMENTOS, UM POUCO DE MINHAS TEMPESTADES, UM POUCO DE MINHAS CALMARIAS, PARABÉNS, DESEJO-TE SUCESSO E MIL FELICIDADES, ESTRELAS INFINITAS EM TUA CAMINHADA.

    ResponderExcluir