sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aplaudam, amigos!

Amigos, aplaudam, a comédia acabou! E eu vos digo, que amores, paixões e etc., são meras palavras, palavras que nos causam sofrimento, que nos machucam, mesmo sabendo que não merecemos. Que nos machucam, meus amigos, mesmo quando não há um sentimento verdadeiro dentro de nossas vidas, e se aprendi alguma coisa até hoje, meus estimados amigos, é que o caminho pelo qual essas palavras nos conduzem é um caminho que não possui vielas para que se possa escapar e tomar um caminho de volta. Eu vos digo, meus caros, que essas palavras são mentiras, mentiras que nos jogam em um poço fundo e escuro, e nos deixam lá, amargando a atroz realidade que faz dessas palavras, dessas mentiras, um karma, que todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos ter que enfrentar. Meus amigos, aplaudam, não negligenciem o espetáculo que essa mentira acabou de proporcionar-lhes no palco do meu peito, ela está aqui, fazendo reverências à vocês, aplaudam-na. Pois nesse exato momento, ela está a escolher um de vocês para ser o próximo palco, e eu lhes digo que, querendo ou não, vocês irão sofrer, e irão ter o orgulho ferido, e serão tomados por essas mentiras tão doces como o aroma do jasmim, e um dia, ah, um dia vocês me darão razão, e esse dia pode até mesmo tardar, mas como a justiça, jamais falhará, e desse dia e diante, vocês poderão dizer que aprenderam, que, infelizmente, aprenderam a arte de amar, a arte de se apaixonar, em outras palavras porém, lhes digo que vocês poderão dizer que, infelizmente, aprenderam a arte de fazer de uma mentira o sentido de suas vidas, a arte de sofrer, por algo que nasceu para ser irreal, a arte de chorar rios de lágrimas, por uma coisa que simplesmente nunca exisitiu, nem virá a fazê-lo. Por isso, meus amigos, aplaudam, e observem, e por favor, não se deixem enganar por essas mentiras tão persuasivas. Simplesmente, observem, e ao final, aplaudam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário